Melhor cidade do mundo para andar de bicicleta

Copenhagenize Report é um projeto desenvolvido por Copenhagenize, empresa dinamarquesa especializada em consultoria, planeamento, marketing e comunicação de ações ligadas ao uso da bicicleta como meio de transporte.

Este projeto teve como objectivo a criação de um ranking para as 20 melhores cidades do mundo amigas dos ciclista e, ao longo de seis meses foram analisadas cerca de 80 grandes cidades mundiais, segundo estes critérios.

Como seria de prever, Holanda assumiu a primeira posição, ainda assim, os especialistas dizem que ainda existem algumas situações que poderão ser melhoradas.

O segundo lugar foi para Copenhaga, seguindo-se de Barcelona e ocupam a quarta posição Tóquio e Barcelona com a mesma pontuação.

É uma pena, mas também um facto que Lisboa está muito longe de integrar algum destes rankings. Mas até lá não desistam de pedalar!

Ficam aqui algumas sugestões da E-Feet, empresa portuguesa e parceira do I Feel Green que tem ótimas soluções para quem quer usar a bicicleta como meio de trasnporte.

É importante salientar que são bicicletas elétricas e por esse motivo poderão ser uma alternativa ecológica ao nosso meio de transporte mais usado (carro). Aqui fica a minha favorita

Foto: Via amsterdamize