Zero Desperdício!

Zero Desperdício, mais que uma campanha, é uma enorme vontade de fazer mudar a nossa realidade e da qual todos podemos fazer parte.

É uma iniciativa da Associação Dariacordar e foi criada pela agência JWT. O objectivo é alertar para o desperdício alimentar numa altura em que se estima haver cerca de 360 mil pessoas a passa fome em Portugal, quando por outro lado cerca de 50 mil refeições são deitadas ao lixo todos os dias. Pretendem por isso fomentar  um movimento de cidadania, em que seja possível levar esse desperdício a quem mais precisa.

Para a concretização deste projeto, contam com o apoio de todos aqueles que se identifiquem e que de alguma maneira possam contribuir voluntariamente para mudar esta realidade.

São admiráveis e realmente necessárias estas mudanças de atitudes, e mais um exemplo que todos juntos podemos construirmos uma sociedade justa e sustentável reaproveitando todos os recursos disponíveis. Mas mais uma vez friso e acredito, que a mudança começa primeiro em cada um de nós!

Aqui pode ser visto o Hino desta campanha, que contou com o apoio de muitas vozes conhecidas.

Pode também acompanhar através do facebook.

Imagem: Via Movimento Zero Desperdício