zxdcfc Agosto 22

Etiquetas

Tia Bela

34983508352355295528553055325524

Chama-se Florbela Moura é minha tia ‘torta’ e é uma talentosa ceramista, com certeza…

Apaixonada pela sua arte,  tem vindo a desenvolver a técnica  há já vários anos com a conceituada ceramista Helena Abrantes, o talento, criatividade e dedicação, esses são inatos!

Sou suspeita para falar sobre o seu trabalho, mas a linguagem natural e orgânica que caraterizam as suas peças fazem de mim uma grande admiradora e,  a partir de agora uma privilegiada por podermos partilhar alguns projetos.

Há cerca de um ano, lancei-lhe o desafio de criarmos algumas peças em conjunto e o primeiro resultado surgiu esta semana… essa magnífica casinha, que tem tanto de bonito, como de delicado.

Este colar é a primeira peça desta nova parceria entre a ifeelgreen e a ceramista Bela Moura, em breve teremos mais novidades…

A casinha é de grés, com vidrado branco a 1000º graus e o fio é de seda.

Mas um dos seus últimos e encantadores projectos, é a interacção com  peças utilitárias e tradicionais de barro, que ganham uma nova vida com o seu trabalho,  como é o exemplo deste  jarro e da sua maravilhosa tampa.

Já estou a imaginar uma mesa de jantar com  pratos, tigelas e travessas de barro com os maravilhos detalhes da Tia Bela!